Como vender mais é a grande questão em qualquer negócio. São muitas as estratégias e ferramentas para chegar neste objetivo, e um sistema de gestão com certeza é uma das mais poderosas delas.
Por isso, preparamos este post para mostrar o que o RZ Business, o nosso sistema ERP, pode fazer pela sua empresa.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a escolha de um sistema de gestão com as funcionalidades ideais para o seu negócio pode auxiliar não só a trazer a agilidade e a eficiência esperadas para as tarefas diárias e operacionais, mas também com o aumento das vendas.
Isso porque um sistema ERP completo permite controle e centralização de informações essenciais para uma visão estratégica do negócio, como as que destacamos abaixo:
- Gestão de vendas.
- Expedição.
- Financeiro.
- Compras e estoque.
- Gerencial.
- Fiscal.
- Frota.
- Contabilidade.
Além disso, você pode ter informações simplificadas e integradas em tempo real, facilitando e agilizando o trabalho da área administrativa, das equipes de vendas e também dos gestores para as principais tomadas de decisão.
Um sistema de gestão inteligente também fornece diversos relatórios para as empresas extraírem informações de suas movimentações.
Dessa forma, essa ferramenta facilita toda a gestão do negócio, tornando a empresa mais rentável, considerando o maior controle de todos os gastos, além de dados importantes para nortear os investimentos.
Os negócios que utilizam o nosso sistema ERP observam diversas melhorias que impactam diretamente nas estratégias de como vender mais. Por exemplo:
- Redução de custos operacionais.
- Redução no índice de inadimplência.
- Aumento na qualidade do fluxo de caixa.
- Aumento da produtividade da equipe.
- Economia no tempo gasto para realizar as rotinas financeiras.
- Paralisação total dos processos manuais e uso de planilhas.
Entender como vender mais também significa fazer a gestão correta do negócio como um todo, com facilidades que só um sistema ERP pode trazer para a sua empresa. Lembre-se disso.
Como vender mais: conheça 5 funcionalidades essenciais
Cada negócio tem as suas necessidades, mas existem algumas funcionalidades essenciais no RZ Business que auxiliam a sua empresa a entender como vender mais.
A seguir, destacamos 5 funcionalidades importantes para o seu negócio vender ainda mais.
Itens Agregados
Esta é uma funcionalidade que sugere, de forma automática, outros itens vendidos na loja que também façam sentido durante uma venda.
Por exemplo, em uma loja de material de construção, ao inserir um pedido de azulejo, o sistema irá sugerir outros itens que fazem total sentido naquela venda, como argamassa, rejunte e espátula.
Dessa maneira, é possível aumentar o ticket médio dos vendedores, treinar novos funcionários que ainda estão se adaptando com todas as opções de produtos e também evitar o retrabalho de procurar esses itens para inserir na venda.
Itens Equivalentes
No RZ Business há a opção de vendas com itens equivalentes.
Com ela, durante a venda, o vendedor pode checar quais outros produtos disponíveis na loja são equivalentes ao que o cliente deseja comprar, oferecendo diferentes opções de marcas e preços.
Assim, o sistema oferece mais uma forma de facilitar as vendas, oferecendo informações rápidas e que trazem agilidade para o momento de negociação.
Incentivo de Vendas
No RZ Business, o incentivo de vendas funciona como uma tela pop-up que surge após a inserção de produtos na venda.
Contudo, essa tela não traz apenas itens que façam sentido naquela venda, mas sim produtos que estejam com o preço melhor para, por exemplo, desocupar o estoque de materiais próximos ao vencimento.
Análise de rentabilidade de pedidos e orçamentos
Esta funcionalidade permite que o vendedor saiba, de forma automatizada, se um orçamento está dentro da margem de rentabilidade requerida pela empresa.
O cálculo considera, inclusive, todos os custos dos produtos e comissão a ser gerada naquela venda.
Além disso, o sistema contém informações do histórico de compras do cliente, do vendedor em questão, e o geral da empresa.
Assim, é possível ter maior segurança de que o orçamento é bom para o cliente, assegurando vendas, ao mesmo tempo em que é rentável para empresa.
Entenda mais: Se o seu sistema de gestão não tem essa funcionalidade, você provavelmente está perdendo dinheiro.
Múltiplas tabelas de preços
O RZ Business também traz a possibilidade de trabalhar preços diferentes em tabelas específicas ao mesmo tempo.
Por exemplo, é possível criar uma tabela de preço do representante comercial, outra para a venda de balcão e uma terceira para a venda por telemarketing.
Essas funcionalidades, além de trazerem um importante diferencial diante da concorrência, agregam em toda a estratégia de vendas.
Assim, como vimos, saber como vender mais depende de diversos fatores, e não apenas da qualidade, ou até mesmo o preço, do produto ou serviço, e o sistema de gestão certo para o seu negócio faz toda a diferença.
Fale com um de nossos especialistas para entender com detalhes o que o RZ Business, nosso sistema de gestão inteligente, pode trazer para o seu negócio hoje. Eles estão preparados para tirar todas as suas dúvidas sobre nossas funcionalidades!