Um sistema para auto center é uma tecnologia essencial para trazer mais lucro para o seu negócio. Por isso, listamos 8 motivos para mostrar que fazer a gestão de forma automatizada poderá ser o grande diferencial da sua empresa.
Esse sistema irá auxiliar toda a sua administração a partir da automatização de uma série de tarefas, de maneira rápida, prática e simples.
Ao simplificar as operações, o auto center pode trazer resultados mais lucrativos com o aumento da eficiência da operação do negócio como um todo.
Isso porque um software ERP permite a digitalização, a organização e a centralização de informações essenciais para o auto center.
Dessa forma, é possível eliminar a necessidade do gerenciamento de processos em papel e planilhas com preenchimento manual.
Todas as informações são armazenadas em um único sistema com atualizações das diversas operações do dia a dia em tempo real, garantindo velocidade e assertividade, sem o risco de perda de informações.
Confira agora os 8 principais motivos que farão você considerar a utilização de um sistema para auto center:
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Organização
Uma das principais vantagens de um sistema para auto center é a organização dos processos.
Com o uso de um ERP, as operações do negócio irão funcionar de forma mais organizada, desde a base de dados com as informações de clientes até a gestão de peças em estoque e procedimentos burocráticos.
Além disso, processos que antes eram realizados de forma manual, passam a ser digitalizados, diminuindo a quantidade de papéis e relatórios físicos.
Outra vantagem é que mesmo dados antigos, como histórico de clientes, podem ser acessados facilmente.
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Simplificação das atividades operacionais
O uso de um sistema ERP permite que as atividades operacionais do negócio estejam centralizadas e sempre atualizadas.
Além do mais, todas as atividades de gerenciamento podem ser realizadas de forma automatizada, acelerando o dia a dia de um auto center, tais como:
- Vendas;
- Financeiro;
- Compras e estoque;
- Gerencial;
- Fiscal;
- Contabilidade;
- Rotinas diárias.
Assim, é possível focar mais tempo na qualidade do serviço prestado.
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Maior integração de setores
No caso de auto center e oficinas, há o serviço de atendimento, consertos, compra e venda de peças, atribuições administrativas, cobranças e muitas outras.
Por exemplo, é preciso que a equipe de mecânicos e o setor responsável pelo financeiro estejam em sinergia para identificar a disponibilidade de peças em estoque.
Se a falta de algum item for identificada, o setor responsável pelas compras precisa entender qual a disponibilidade de entrega dos fornecedores. E assim por diante…
Com um sistema ERP automatizado, esta comunicação fica muito mais integrada, rápida e assertiva, aumentando a produtividade de todos.
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Atendimento eficiente
Com a digitalização e a concentração de informações ao utilizar um sistema para auto center, é possível proporcionar um atendimento mais eficiente e de qualidade.
Informações como disponibilidade de peças, serviços prestados e valores podem ser acessadas rapidamente na hora de fazer um orçamento.
Assim, os clientes terão um atendimento mais rápido e de maior qualidade.
Isso pode impactar diretamente no aumento da clientela, que poderá indicar cada vez mais os seus serviços.
Saiba como indicadores de atendimento podem melhorar as suas vendas.
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Redução de custos e desperdícios
Considerando que todas as atividades operacionais serão monitoradas de forma automatizada com um software ERP, é possível identificar facilmente a ineficiência de processos.
Por exemplo, com o controle e centralização de peças em estoque, é muito mais fácil entender quando e quais peças precisam ser repostas, evitando desperdícios ou compras que não fazem sentido.
Além disso, com gerenciamento estruturado de informações e acesso rápido ao banco de dados, pode-se checar a situação de clientes inadimplentes para realização de cobranças, identificar gargalos na operação, controlar de forma eficiente tudo o que entra e sai de sua loja, entre outros processos.
Dessa maneira, você terá uma visão clara como tornar a operação mais eficiente e como é possível cortar custos.
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Tomadas de decisão estratégicas
Para além da automatização dos processos, um sistema para auto center pode oferecer ferramentas de análise e interpretação de dados, apresentados na forma de gráficos e relatórios.
Com as informações das atividades da empresa em um sistema centralizado, é possível fazer a análise do desempenho do auto center e realizar previsões com base em dados reais das operações.
Assim, as tomadas de decisão são mais assertivas. Os seus investimentos serão certeiros e com maior chance de sucesso.
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Recuperação e segurança de dados
Todos os dados de gerenciamento do auto center estarão ordenados e centralizados, conferindo segurança dessas informações.
Não há risco de perda desses dados, como poderia acontecer com arquivos físicos.
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Funcionalidades específicas para auto center
É comum que muitos gestores acreditem no mito de que um software de gestão só funcione para determinados negócios ou empresas grandes.
Mas a grande sacada é utilizar um software ERP especializado no segmento do seu negócio.
Um sistema desenvolvido para se adaptar às necessidades de um auto center traz as funcionalidades ideais para a gestão da sua empresa.
Sistema para auto center feito para o seu negócio
O auto center é um dos segmentos atendidos pelo RZ Business.
Isso significa que os especialistas da Razem conhecem e entendem sobre o segmento, e trazem as funcionalidades e a experiência necessárias para a gestão e o crescimento do seu negócio.
Conheça alguns benefícios do RZ Business para auto center:
- Comissionamento do vendedor e executor do serviço dentro do mesmo pedido de venda;
- Mantém Ordens de Serviço de forma ordenada e localizável;
- Oferecimento de garantias formalizadas;
- Montagem de pacotes de serviços e controle do consumo de clientes;
- Lance de produtos e serviços na mesma O.S., evitando o retrabalho;
- Gerenciamento de contatos de telemarketing ativo de vendas e com o histórico das interações;
- Agendamento da realização de serviços de forma facilitada;
- Economia de tempo no fechamento de O.S. por lote;
- Emissão de NFC-e nativa sem necessidade de acesso a outras plataformas;
- Cadastro de clientes e de veículos e histórico por placa do veículo.
Solicite uma demonstração do nosso sistema para auto center e entenda com detalhes o que essas funcionalidades podem fazer pelo seu negócio!