O software de gestão empresarial tem como objetivo facilitar e tornar mais produtiva a rotina da empresa fornecendo uma informatização inteligente dos processos tais como controle financeiro, contabilidade, compras, estoque, emissão de notas fiscais e outros.
Mas apesar dos softwares de gestão já serem conhecidos no mundo dos pequenos e médios negócios, é ainda relativamente comum que empresas de porte razoável ainda executam muitas rotinas manualmente utilizando planilhas eletrônicas.
As rotinas manuais possuem uma série de desvantagens. Primeiramente, consome um tempo enorme da equipe. Um procedimento que poderia ser realizado em segundos por um software de gestão pode levar horas se realizado manualmente.
Em segundo lugar, todo procedimento feito manualmente gera uma maior probabilidade de erros. Identificar e corrigir esses erros exige ainda mais tempo da equipe. O problema é que esse tempo precioso poderia estar sendo utilizado de maneira mais produtiva e vantajosa para a empresa (a equipe poderia estar criando estratégias para aumentar o volume de vendas, dando mais atenção aos clientes etc.).
Quanto aos aplicativos de escritório, um dos argumentos mais comuns é que um aplicativo tem custo zero (já que é comum estar disponível em qualquer computador de empresa). Na verdade, essa visão não é inteiramente verdadeira. Como os aplicativos de escritório não são softwares de gestão, o empresário é obrigado a criar ele mesmo uma série de métodos, rotinas e cálculos complexos para fazer com que essas ferramentas se aproximem ao máximo do que ele precisa. Há um gasto de tempo e esforço muito grande para tentar atingir esse objetivo (e manter o aplicativo funcionando dessa maneira). E tempo e esforço do empresário – e de sua equipe – custam dinheiro para a empresa.
Os aplicativos de escritórios, entretanto, não são vilões. Em caso de empresas iniciantes, essas ferramentas podem servir para um controle básico (até que a empresa saia desse estágio inicial) e também para ajudar o empresário a identificar as necessidades de informatização do seu negócio, o que será muito útil para uma futura aquisição de um software de gestão.
O problema é quando os aplicativos de escritório continuam sendo utilizados quando o volume de trabalho aumenta, a rotina torna-se mais complexa e as necessidades mais gritantes. O software de gestão empresarial é um aliado do empresário, uma poderosa ferramenta que organiza a rotina, facilita a execução das tarefas, oferece informações estratégicas e libera tempo de toda equipe para cuidar do que interessa: o crescimento do negócio.
Confira outras vantagens do software de gestão empresarial:
1. É o software ideal para controle e gestão dos processos empresariais;
2. Elimina rotinas manuais ou pouco eficientes;
3. Integra os departamentos, evitando a redigitação de informações;
4. Agiliza e facilita o cumprimento das tarefas do dia-a-dia da empresa;
5. Centraliza as informações;
6. Permite ao empresário um acompanhamento mais eficiente da rotina dos departamentos;
7. Diminui o trabalho “burocrático” liberando a equipe para dedicar mais tempo ao crescimento do negócio;
8. Pode ser customizado de acordo com as necessidades específicas de sua empresa.
Independentemente do tamanho da sua operação, A Razem tem soluções para evoluir os processos gerenciais da sua empresa.
O RZ Business é um programa com diferenciais e funcionalidades voltados para o segmento de marcenaria, MDF e pré-moldados. Hoje, algumas das maiores redes do mercado nacional são clientes da Razem, fazendo do nosso software uma solução otimizada e robusta.
Conheça alguns diferenciais:
• Estoque com controle por metro, metro quadrado, metro cúbico e metro linear;
• Workflow completo desde a separação até a entrega, incluindo controle de pendências;
• Controle total de itens e serviços realizados na obra;
• Separação automática de ferragens, MDF e equipamentos;
• Separação por tipo de acabamento;
• Controle de garantia de equipamentos (número de série);
• Gestão de cobrança de títulos a receber;
• Gestão de canais de vendas (telemarketing – pré e pós venda – balcão, representante);
• Controle completo de cheques recebidos (depósito, retorno, desconto e cadastro de emitente);
• Gestão de estoque de depósitos distintos com endereçamento de prateleiras;
• Entre outros.
Conheça mais vantagens do software através de uma apresentação presencial ou remota. Entre em contato com o 0800 940 4144 ou com o comercial@razem.com.br para contatar um de nossos executivos de contas.